31/03/2017

Porque Devemos Fazer Musculação Para Perder Barriga

Quando pensamos em perder peso, especificamente em perder barriga, logo nos vem a mente exercícios cardio-vasculares genéricos.

Numa academia decente iríamos direto para uma bicicleta ergométrica ou então, para uma esteira qualquer com o objetivo de ficarmos correndo por horas a fio como os hamsters fazem.

Esses exercícios com certeza são extremamente eficazes para a perda de barriga. Porém não tem como perdê-la totalmente sem os exercícios abdominais. Então, além de corrermos nas esteiras, fazem fazer abdominais. Melhorou, mas ainda podemos melhorar ainda mais. Como? Com a boa e velha musculação.

A ideia é simples, se você tem uma barriga saliente, é provável que todo o seu corpo não esteja muito bem. Ele estará fraco, com os músculos fracos. Você terá dificuldades em levantar peso e só a ideia de fazer um supino te deixará desanimado. Mas na hora de fazer seus abdominais, será ainda mas difícil porque os músculos que te sustentam não estão sendo treinados.

Ou seja, você tentará conseguir um tanquinho enquanto todo o seu corpo está horrível. Mas exatamente por isso, será mais difícil de perder peso. É preciso então treinar todos os seus músculos, fazer exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Correr na esteira, fazer abdominais e é claro, "puxar ferro".

Se você fizer todas essas coisas (que honestamente levam muito menos tempo do que você imagina), com certeza a sua perda de barriga será acelerada. E não apenas isso. Com a musculação seus músculos serão estimulados fazendo com que eles fiquem mais fortes além de queimarem gordura ao mesmo tempo.

Sendo assim, se você quer fazer exercícios para perder barriga, não ignore a musculação! Mesmo fazendo supino ou alguma outra coisa aparentemente não relacionada, os benefícios serão mostrados no seu corpo. Lembre-se de que o seu objetivo é o de melhorar tudo em você e não apenas ter uma barriga tanquinho enquanto todo o resto do seu corpo continua tosco e fraco.

Diga sim à musculação, garanto que você só tem a ganhar :)


https://www.youtube.com/watch?v=RahoGmP2csM&t=1s

Nenhum comentário:

Postar um comentário